BLOG



5 tendências da arquitetura para os próximos anos

Deixe um comentário | 29 de março de 2019


A velocidade com que o mundo caminha atrás de evolução desperta o interesse de estarmos cada vez mais por dentro das novidades que revolucionam o modo de viver das pessoas. Afinal, não dá para perder tempo se concentrando em ideias que já fazem parte do passado. No cenário imobiliário as tendências da arquitetura ditam o modo como esse mercado caminha. Entender as soluções inovadoras e visionárias que os arquitetos enxergam é essencial para buscar um melhor jeito de viver no ambiente urbano.

Pensar em arquitetura na perspectiva de um futuro que é quase presente é um modo de criar espaços de materialização de conceitos que influenciam positivamente o modo como vivemos. Atentos aos novos rumos da arquitetura, selecionamos cinco importantes tendências que estão inspirando os arquitetos atualmente. Entenda quais são, como e porque essas novidades estão se tornando destaque nos empreendimentos em todo o mundo.

 

Sustentabilidade aliada à economia

O modo como as grandes cidades e metrópoles cresceram sem nenhuma preocupação com a sustentabilidade já é percebido a um bom tempo. Dessa forma, a arquitetura sustentável já não é uma tendência, mas sim uma realidade de pelo menos a maioria dos empreendimentos. No entanto, em um momento em que as questões econômicas são um problema que afeta tantas pessoas, é conveniente pensar em sustentabilidade aliada à economia. Otimizando recursos com o reaproveitamento de água e da energia solar são algumas das medidas que cada vez mais são as bases de empreendimentos modernos.

 

Acessibilidade e inclusão

Os termos acessibilidade e arquitetura inclusiva estão classificados como uns dos mais buscados do ano passado no ArchDaily, o portal de arquitetura mais visitado do mundo. Isso porque esses são caminhos que a arquitetura deve seguir a partir de agora. Qualidade de vida, conforto, segurança e comodidade para portadores de necessidades especiais, crianças e idosos são critérios que estão no topo do planejamento de empreendimentos residenciais, comerciais e públicos.

 

Tecnologia e a internet das coisas

Nunca antes a automatização da vida doméstica esteve tão em alta. A internet das coisas, ou Internet of Things, é um termo que já deixou de ser apenas tendência e passa a se tornar realidade na arquitetura. A Internet das coisas é um conceito que explica a adaptação de objetos capazes de coletar e enviar dados. É como se um móvel ou objeto da sua casa ou escritório pudesse se conectar à internet e funcionar de forma independente. Casas e prédios inteligentes projetados para ter vida própria e facilitar cada vez mais a vida do usuário já são realidade no mercado.

 

Aproveitamento do espaço

Otimizar o uso do espaço urbano é cada vez mais uma aposta dos arquitetos na hora de pensar e projetar empreendimentos pelo mundo. Nesse sentido também se destacam as casas e apartamentos compactos, com o uso inteligente do espaço. Isso tudo aliado à importância da mobilidade, qualidade de vida e conforto.

 

Integração entre o urbano e a natureza

As cidades sustentáveis promovem a integração perfeita entre o urbano, a tecnologia e a natureza. Essa integração é o elo que baseia todas as tendências de arquitetura mundiais, tendo como ponto central a sustentabilidade, mobilidade e a qualidade de vida.

Nós da City permanecemos de olhos e ouvidos atentos às novidades e inovações do mercado. Isso porque nossa missão fundamental é entregar produtos imobiliários modernos e de alta qualidade, que atendam as expectativas de quem deseja viver a melhor vida possível. Fique atento às nossas redes sociais para conferir nossos lançamentos, e leia nosso blog para entender como nossas novidades podem revolucionar o seu modo de viver.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *