BLOG



Apartamento de alto padrão: o que você deve considerar

| 15 de agosto de 2019


Investir em um apartamento de luxo requer um investimento relativamente alto. Os fatores que determinam a classificação de um imóvel como um alto padrão, não se limitam a preço ou metragens. Isso porque a valorização imobiliária dos últimos anos acrescenta vertentes que precisam ser consideradas antes da escolha de um empreendimento de alto padrão. 

Quando se fala de um apartamento de luxo, esses fatores se tornam ainda mais decisivos para fazer uma boa escolha. Listamos alguns deles para você avaliar: 

 

Localização e valorização

 

Esse é um dos fatores mais importantes na hora de avaliar a viabilidade do investimento em um apartamento de luxo. Geralmente a localização dos imóveis de alto padrão é classificada de duas maneiras: os empreendimentos que já estão em um bairro consolidado, que são caracterizados por já contarem com imóveis de luxo ou empreendimentos em regiões com potencial de valorização. 

Se você deseja apreciar os ganhos da valorização imobiliária e tem paciência para esperar pelo desenvolvimento da região, o segundo caso é ideal para você. Já se você quer a segurança de morar em uma região que já conta com toda a infraestrutura para uma vida plena, sua melhor escolha é a primeira opção. 

 

Qualidade da obra

 

Um empreendimento de luxo, como já se sabe, conta com características exclusivas. No entanto, o que muitas pessoas acabam negligenciando na hora de escolher um imóvel dessa categoria é a qualidade da obra. Não basta ser um apartamento bonito com uma tipologia interessante. 

Desde os detalhes, como os materiais usados nos acabamentos até o nome que assina a arquitetura precisam ser bem avaliados. Afinal, todo empreendimento de luxo que se preze considera todas as mínimas características que fazem a diferença no cotidiano dos moradores. 

 

Infraestrutura, tecnologia e diferenciais

 

Apartamentos de alto padrão geralmente contam diferenciais inovadores, com o investimento em tecnologia, seja na automação residencial, ou a segurança. Também é comum a preocupação com a interatividade, com o fornecimento de plataformas, como aplicativos, que facilitam a integração entre os moradores e o condomínio. 

 

Incorporadora experiente

 

No mercado imobiliário a quantidade de incorporadoras que se arriscam a lançar empreendimentos “classificados” de alto padrão é grande. No entanto, é preciso atenção. A realização de um empreendimento de alto padrão requer a experiência de uma incorporadora que realmente entende do segmento. 

Pesquise sobre a história das incorporadoras, os empreendimentos já lançados e faça uma escolha consciente sobre a empresa mais recomendável e experiente. 

De um modo geral, a preocupação com a experiência positiva do morador deve ser a característica mais importante de um apartamento de luxo. Portanto, antes de fazer uma escolha tão importante, pesquise um empreendimento que corresponda aos seus anseios e ao seu estilo de vida. 

Nós da City Soluções Urbanas permanecemos atentos às novidades e inovações do mercado de luxo. Isso porque nossa missão fundamental é entregar produtos imobiliários modernos e de alta qualidade, que atendam as expectativas de quem deseja viver a melhor vida possível. 

Fique atento às nossas redes sociais Instagram, Facebook e YouTube e também ao nosso blog para conferir nossos lançamentos, dicas, tendências e novidades do mercado imobiliário. Tem dúvidas, sugestões ou quer saber mais sobre nossos empreendimentos? Clique aqui para falar conosco. 





Comentários estão fechados.