BLOG



CarSharing: saiba o que é e como funciona

| 10 de junho de 2019


Já pensou em ter um carro à sua disposição sempre que precisar sem ter que necessariamente comprar um? É essa a principal vantagem oferecida pelo CarSharing, um modelo de compartilhamento de carros que tem feito sucesso em todo o mundo. Esse é um recurso interessante que oferece inúmeras vantagens para seus usuários e para as cidades de forma geral.

Essa solução de mobilidade urbana proporciona uma melhoria efetiva no trânsito das ruas e avenidas das grandes cidades e uma desocupação dos espaços públicos. Por esse motivo também coopera para uma redução gradual da poluição atmosférica pela fumaça que sai dos veículos.

Isso porque um carro compartilhado retira, em média, de nove a 13 automóveis das ruas, segundo uma pesquisa realizada pelo Shared Mobility, da Universidade da Califórnia. A pesquisa também concluiu que 25% dos usuários dos carros compartilhados venderam seus veículos e outros 25% adiaram a compra de um novo carro.

A partir disso, uma das vantagens que mais chama a atenção de quem opta por utilizar os veículos compartilhados é a economia e a possibilidade de levantar uma renda extra. Isso porque uma pessoa que esteja com o seu próprio carro sem uso pode decidir compartilhá-lo pelos aplicativos de carsharing. Já para quem está com planos de comprar um carro, agora tem a possibilidade de reavaliar essa decisão.

A grande novidade é que aqui em Goiânia a City Soluções Urbanas trouxe essa inovação para um de seus empreendimentos: o Spot Marista. Nesse residencial os moradores terão acesso a dois carros 0Km compartilháveis e completamente equipados para uso exclusivo dos condôminos. As reservas serão feitas por meio de um aplicativo. A entrega do Spot Marista está prevista para 2022.

E você, o que acha dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe essa novidade em suas redes sociais. Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog.





Comentários estão fechados.