BLOG



Parques urbanos: A vida perto do verde

Deixe um comentário | 16 de maio de 2019


Ao pensar nos quesitos para comprar uma casa ou apartamento, você considera a proximidade ao verde como um diferencial importante? Se não, deveria.  Os parques urbanos são como respiros da cidade. É na interação das plantas com o oxigênio, independente dos edifícios de concreto, que surge a energia que nos move. A beleza desse processo físico-químico, que é a fotossíntese, atrai para o seu entorno a abundância de vida da natureza. Vivenciar o crescimento e o desenvolvimento dos parques, e de todas as vidas que eles circulam, seja fauna ou flora, resistindo à brutalidade dos centros urbanos, é um privilégio.

Morar perto da natureza é qualidade de vida e no mundo todo as pessoas buscam por isso – do Central Park, em Nova Iorque, passando pelo Parque Güel, em Barcelona, até o Hyde Park, em Londres. Levar o verde dos parques para dentro de casa e fazer dele um ponto alto do cotidiano faz bem, e ajuda a manter o corpo e  mente sãos. Uma pesquisa da Environmental Health Perspectives mostra que essa proximidade com a natureza pode, inclusive, aumentar a nossa longevidade. É que além de ajudar a desintoxicar o ar das grandes metrópoles, estes espaços costumam ser perfeitos para quem gosta de praticar exercícios físicos e também servem de cenário para encontros com amigos e familiares.

Escolher um imóvel no entorno de parques também é investimento. Terrenos assim são cada vez mais escassos, logo a valorização imobiliária nessas localidades chama a atenção dos investidores. Em Goiânia, por exemplo, edifícios no parque Vaca Brava valorizaram cerca de 75% em dois anos. A localização do parque com quase 80 mil metros quadrados de área verde não poderia ser melhor: no coração do setor Bueno, rodeado de conveniências, como shoppings, supermercados, hospitais e escolas.

O projeto audacioso do Parque Municipal Sulivan Silvestre, mais conhecido como Vaca Brava, com lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper construídos em 1996, continua atraindo os melhores projetos arquitetônicos e também os melhores negócios para região e, passados mais de 20 anos, é hoje um dos locais mais visitados de Goiânia.

Vivenciar a natureza do parque a poucos metros do trabalho ou de casa é um antídoto para a correria do dia a dia. Não tem custo nem efeito colateral. É uma injeção de Vitamina N, de natureza, no organismo sempre ao abrir as janelas. E então, bateu vontade de morar perto de um parque e aproveitar os benefícios do verde? A City Soluções Urbanas oferece uma série de empreendimentos que valorizam a vida cercada de verde. Clique aqui para conferir os detalhes dos nossos empreendimentos ou entre em contato conosco para saber mais detalhes e tirar suas dúvidas.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *