BLOG



Um novo olhar para o parque mais querido da cidade

Deixe um comentário | 4 de abril de 2019


 

Uma das áreas verdes mais queridas e valorizadas pelo público goianiense, o Parque Vaca Brava é um cartão postal e ponto de encontro da capital. O parque é rodeado por árvores nativas, como mangueiras, cajueiros e flamboyants e por pássaros e animais silvestres. Hoje conta com um lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper sendo um dos pontos preferidos dos moradores da região para relaxar e praticar atividades físicas.

 

Muita gente não sabe mas o verdadeiro nome do Vaca Brava na verdade é Sulivan Silvestre, uma homenagem ao promotor de justiça, ambientalista e ex-presidente da Funai, falecido em 1999. Sulivan Silvestre foi o primeiro a iniciar um processo de defesa do meio ambiente no Ministério Público de Goiás (MP-GO).

 

A região do parque era de brejo, pertencente a uma fazenda por onde passava um córrego. Ao redor do córrego pastavam algumas vacas não-domesticadas que assustava quem passava pela área. Por esse motivo, tanto o córrego como, posteriormente, o parque ficaram conhecidos como Vaca Brava.

 

O parque foi oficialmente fundado em 21 de Setembro de 1996, ocupando uma área de 79.800 metros quadrado, sendo o menor da cidade. A região ao redor é uma das áreas mais valorizadas do estado de Goiás e também a localização de um verdadeiro marco na arquitetura goiana, o Epic City Home.

 

O Epic é o último empreendimento com vista definitiva para o parque Vaca Brava. Envolto pela exclusividade da região, pelas facilidades do setor Bueno, pela natureza revigoradora e pelo clima de saudosismo que o Vaca Brava emana, o Epic encontra a morada ideal para se estabelecer como o novo marco de modernidade da capital. Saiba mais sobre o Epic City Home aqui. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *