Home / Triptyque Architecture assina projeto em Goiânia

Triptyque Architecture assina primeiro projeto em Goiânia

Por Redação em 9 de janeiro de 2020

Em mais uma iniciativa inédita, OM Incorporadora e City Incorporadora trazem para Goiânia a ousadia e criatividade do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. Três franceses e uma brasileira: culturas distintas que se alinharam em uma sintonia moderna para fundar um dos mais criativos escritórios de arquitetura contemporânea.

 

Desde o ano 2000, a Triptyque carrega ousadia em seus projetos e ao mesmo tempo se integram aos cenários urbanos. Com a perfeita sinergia entre o design europeu e a proposta arquitetônica brasileira, o escritório têm criado referências. Com arte e multimídia integradas às concepções, suas obras colecionam prêmios internacionais e são admiradas por serem uma composição urbana dos cenários.

Edifício Amata, São Paulo

Em 2018, o projeto AMATA, venceu em primeiro lugar o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, conceituado premiação de sustentabilidade, na categoria Projeto Comercial. O edifício, inteiramente projetado em madeira certificada, terá 13 pavimentos e ficará localizado no bairro Vila Madalena, contando com ambientes de coworking, coliving e restaurante. No final de 2018, foi anunciada a construção do que é hoje considerado o maior edifício em madeira da Europa. O projeto Ecotone será construído em Arcueil, na França, e é assinado pela Triptyque, em parceria com os escritórios Duncan Lewis, PARC Architectes e OXO Architects. A obra será um espaço multiuso com a ambição de integrar a cidade e a paisagem, assumindo a forma de duas colinas híbridas repletas de árvores e grande escadaria com terraços e pátios.

Ecotone, França

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

Conheça os hotéis luxuosos assinados por Patrícia Anastassiadis

27 de maio de 2021

Referência internacional na hotelaria, a arquiteta e designer Patrícia Anastassiadis entende como poucos como unir a sofisticação dos hotéis ao acolhimento de uma casa. Conheça um pouco da trajetória dessa profissional que assinará seu primeiro projeto em Goiânia.

Apartamento com jeito de casa é a nova tendência de moradia em Goiânia

22 de janeiro de 2021

Em tempo de pandemia as pessoas tiveram que ficar mais tempo dentro dos lares delas. Isso fez com que grande parte das pessoas passassem a olhar para suas moradias com outra perspectiva. O resultado disso foi que a residência voltou a ser supervalorizada pelas famílias.

Urban jungle: Conheça a tendência que vai dar mais vida para a sua casa

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores.