BLOG



A ASSINATURA TRIPTYQUE ARCHITECTURE

| 9 de janeiro de 2020


 

Em mais uma iniciativa inédita, OM Incorporadora e City Incorporadora trazem para Goiânia a ousadia e criatividade do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. Três franceses e uma brasileira: culturas distintas que se alinharam em uma sintonia moderna para fundar um dos mais criativos escritórios de arquitetura contemporânea.

 

Desde o ano 2000, a Triptyque carrega ousadia em seus projetos e ao mesmo tempo se integram aos cenários urbanos. Com a perfeita sinergia entre o design europeu e a proposta arquitetônica brasileira, o escritório têm criado referências. Com arte e multimídia integradas às concepções, suas obras colecionam prêmios internacionais e são admiradas por serem uma composição urbana dos cenários.

 

Edifício AMATA, São Paulo.

 

 

Em 2018, o projeto AMATA, venceu em primeiro lugar o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, conceituado premiação de sustentabilidade, na categoria Projeto Comercial. O edifício, inteiramente projetado em madeira certificada, terá 13 pavimentos e ficará localizado no bairro Vila Madalena, contando com ambientes de coworking, coliving e restaurante. No final de 2018, foi anunciada a construção do que é hoje considerado o maior edifício em madeira da Europa. O projeto Ecotone será construído em Arcueil, na França, e é assinado pela Triptyque, em parceria com os escritórios Duncan Lewis, PARC Architectes e OXO Architects. A obra será um espaço multiuso com a ambição de integrar a cidade e a paisagem, assumindo a forma de duas colinas híbridas repletas de árvores e grande escadaria com terraços e pátios.

 

Ecotone, França.





Comentários estão fechados.