A diversão é em casa mesmo!

Por Redação em 13 de outubro de 2014

Quem tem filhos, sabe… Na hora de comprar um imóvel, a área de lazer já é um item de série da lista de exigências da família. Resultado de uma mudança de cultura, em que a mulher saiu para o mercado de trabalho, contar com lazer no condomínio passou a ser imprescindível para a família administrar suas demandas.

Pesquisa nacional da Imobiliária Lopes constatou que, na hora de trocar de imóvel, a busca por uma área de lazer mais completa é o terceiro motivação dos consumidores, perdendo apenas para procura por uma melhor localização e por um apartamento maior.

De olho neste movimento, as incorporadoras estão incrementando cada dia mais o mix de lazer.  As tradicionais piscina e churrasqueira deram espaço à modernas e sedutoras instalações para atender aos moradores.

O diretor da City Incorporadora, João Gabriel Tomé, percebe que a área de lazer é solicitada pelos moradores. Para ele, um dos principais pontos da área de lazer é a academia, porque é onde a pessoa vai frequentar qualquer hora do dia e atende a todas as idades. Os demais itens, como piscina, churrasqueira e área para as crianças também são fundamentais. “A área de lazer não é definidora de vendas, mas se não tiver os salões, quadra, piscina e churrasqueira, a família não muda. É muito comum que os pais pensem no lazer dos filhos”, explica João Gabriel.

Ele cita como exemplo o empreendimento City Vogue Praça do Sol, edifício de alto padrão de sua incorporadora com projeto assinado pelo arquiteto Victor Tomé. O lazer do lançamento foi preparado para atender diferentes faixas de idade, em que as preferências de lazer mudam.

No espaço de lazer, são duas piscinas, uma com borda infinita, voltada para adultos e uma outra mais rasa para as crianças. Diferentemente de edificações mais antigas que só tinham um espaço para todas as idades, o City Vogue Praça do Sol optou por separar as crianças por idades. Para as menores, o espaço kids foi criado com playground equipado.  Para os maiores, o salão de jogos é equipado com arrojados vídeos games, mesa de sinuca e xadrez. Para o lazer dos adultos, o  empreendimento oferecerá salão de festas, SPA e sauna, deck, churrasqueira, espaço gourmet, espaço mulher e fitness.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…