BLOG



A MELHOR JORNADA

| 28 de março de 2020


P L A N E J E  S U A  R O T I N A  E E X P L O R E  O  M E L H O R DA   C I D A D E  P A R A  V I V E R  M A I S.

 

Se você procurar na internet artigos baseados na palavra “rotina”, milhares de páginas vão lhe indicar pequenas mudanças no cotidiano para melhorar a produtividade e a qualidade de vida. Afinal, em tempos de trocas instantâneas, é inquestionável uma característica da vida moderna: estamos sedentos por tempo. Essa duração relativa das coisas, que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro, é um recurso não renovável e, embora não podemos alterar o passado, precisamos cada vez mais aprender a criar mais tempo sendo produtivos.

 

Produtividade tem tudo a ver com organização e logística. Optar por viver em bairros bem localizados e com conveniências ao seu alcance, sem dúvidas, é fundamental para fazer o dia render. Morar perto do trabalho é outro luxo contemporâneo, por isso cada vez mais goianienses escolhem imóveis nos setores Marista e Oeste – perto do centro da capital e com fácil acesso às saídas da cidade.

Estar próximo de escolas, bancos, supermercados, hospitais, restaurantes e shoppings centers diminui o tempo gasto com trânsito e deixa a vida muito mais leve. E como qualidade de vida é uma soma de hábitos cotidianos que devem ser levados pela vida inteira, optar por uma rotina saudável começa logo pela manhã.

 

Se você não é uma pessoa matinal esforce-se um pouco porque a manhã dá o tom do resto do dia. Planeje-se. Anote as principais metas a serem cumpridas e, depois, um café, por favor! Na Rua 36, do Setor Marista, o Ateliê do Grão oferece seleções incríveis da bebida. A casa só trabalha com microlotes especiais que são torrados e moídos no local. A seleção sempre abarca dois tipos de grão, podendo incluir, por exemplo, o Sombreado e o Evanete, oriundos da Fazenda Paraíso da Nascente, no cerrado mineiro. Para matar a fome, sanduíches, muffins e quitutes como a broa de milho, que sai em duas fornadas diárias.

 

Depois, hora do trabalho. Foque a atenção em uma coisa de cada vez, não somos multitasking como quiseram nos fazer acreditar há alguns anos. Não olhe no celular, e-mail ou redes sociais até entregar a primeira grande tarefa do dia. Faça pausas produtivas a cada 90 minutos de trabalho: escute um podcast, estude uma língua estrangeira, faça uma pequena caminhada para pensar ou leia os artigos que salvou para depois.

 

Volte para o escritório e na hora do almoço escolha com atenção o prato do dia. O ideal é recriar a atmosfera e a comida caseira para quem não pode almoçar em casa. O restaurante Panela Mágica, em dois endereços no Marista (nas ruas 137 e 13), cuida de todos os detalhes para que você tenha uma experiência reenergizante. Há 45 anos, serve comida de qualidade e sabores incomparáveis. Ali, nada chega no seu prato por acaso.

 

Se precisar retornar ao trabalho, finalize as pendências internas. Naqueles dias em que os compromissos extrapolam o escritório, dê um pulo no Shopping Bougainville, na Rua 9. Um dos pioneiros de Goiânia tem lojas e serviços para lhe ajudar a resolver problemas e curtir momentos de lazer. Com desenho contemporâneo e elegante, o layout do shopping traz sofisticação para região.

 


Restaurante Bartolomeu/ Shopping Bougainville

 

Com o sol já se pondo, procure um parque para exercitar-se por mais tempo. No Bosque dos Buritis, por exemplo, você pode correr em meio a lagos, Bambus, Bacuris, Flamboyants, Buritis, Ipês e Jambos em pleno Setor Oeste. São cerca de 141 mil m², que incluem a Assembleia Legislativa de Goiás, o Museu de Arte de Goiânia e o Centro Livre de Artes da Prefeitura.

 

Não abre mão de fechar o dia com uma boa refeição? No Bartolomeu, restaurante referência em assados artesanais desde 2007, saboreie o melhor do rústico ao sofisticado. Um dos grandes destaques do cardápio é o Leitão à Pururuca, preparado a partir de alimentos produzidos na própria fazenda da família do proprietário. A adega da casa é outro destaque. São mais de 500 rótulos diferentes e uma equipe de sommeliers treinados para sugerir a melhor harmonização.

 

Para o autor britânico James Allen, o ser humano não pode escolher diretamente suas circunstâncias, mas pode escolher seus pensamentos e, de maneira indireta, porém segura, moldar suas circunstâncias. Uma rotina saudável, prazerosa e duradoura é a melhor jornada.





Gostaria de mais informações?

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.
Por favor! Informe o seu whatsapp para contato.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.