Academia sem sair de casa

Por Redação em 14 de abril de 2015

Inicialmente, um grande diferencial. Hoje, item de série. O fato é que os residenciais incluíram  de vez os espaços fitness em suas áreas de lazer.  A mudança é resultado de uma mudança cultural do brasileiro, que está mais consciente dos benefícios da atividade física e não quer mais ficar parado. Quem quer longevidade investe tempo para movimentar o corpo.

A ausência de atividade física pode provocar a perda da flexibilidade articular e compromete o funcionamento de vários órgãos, além de ser a principal causa do aumento da ocorrência de doenças, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, colesterol elevado e infarto do miocárdio. É o que alerta o professor de educação física e personal trainer Marcelo Veiga. “O corpo humano não foi feito para o sedentarismo”, alerta.

Marcelo dá algumas dicas a quem pretende iniciar a prática da atividade física dentro do condomínio: contrate sempre um profissional qualificado, para direcionar as atividades individuais, é sempre mais seguro do que fazer as execuções sozinho; procure um cardiologista e refaça os exames de cinco em cinco anos, para quem tem entre 20 e 35 anos. A partir desta idade, ele aconselha a refazer os exames anualmente.

As pessoas que possuem problemas nas articulações deverão buscar orientação de um ortopedista. A musculação é aconselhável à faixa etária acima dos 12 anos. Antes, deve-se buscar atividades coletivas, como futebol, natação e vôlei.

Acompanhando esta tendência, os projetos imobiliários não param de trazer inovações para estimular este hábito. O Art Residence, por exemplo, empreendimento da City Soluções Urbanas no Setor Bueno, terá um espaço de cross outdoor  além da academia tradicional e da quadra poliesportiva. Tudo para proporcionar as modalidades mais atuais de atividade física aos futuros moradores.

Bora mexer o corpo?

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…