BLOG



Apartamento com jeito de casa é a nova tendência de moradia

| 22 de janeiro de 2021


Amplos espaços abertos, jardins e até piscina em um terraço particular em apartamento. Bem-vindo à nova era dos apartamentos. Ou seriam casas suspensas?

Em tempo de pandemia as pessoas tiveram que ficar mais tempo dentro dos lares delas. Isso fez com que grande parte das pessoas passassem a olhar para suas moradias com outra perspectiva. O resultado disso foi que a residência voltou a ser supervalorizada pelas famílias.

E aí vem a pergunta: já pensou passar muito tempo em um espaço sem conforto e com aquela sensação de que as paredes da residência quase estão te engolindo? Ou mais grave ainda, já sentiu aquela sensação de abafamento dentro de casa? Se isso aconteceu com você, pode ter certeza que não foi a primeira e nem a última pessoa a ter essa experiência. Essa foi uma das grandes questões que muitos moradores de apartamentos tiveram que enfrentar, recentemente.

Provavelmente, você já deve ter ouvido de seus pais ou avós ou de algum familiar que esses problemas nunca foram sentidos enquanto eles moravam nas casas do passado, que invariavelmente tinham um grande quintal e uma varanda onde tudo acontecia. O almoço da família, a recepção dos amigos mais chegados, enfim, o cotidiano informal. A memória dessa experiência voltou com muita força. Viver bem é ter aquele belo jardim ou um espaço com muitas plantas, ou um lugarzinho para colocar cadeiras ou uma rede de balanço para aproveitar o dia. Ou quem sabe ainda, ter a chance de fazer aquele churrasco em família à beira de uma piscina.

 

 

É a partir dessas memórias e dessas experiências que surgiu um novo conceito que integra alguns dos mais cobiçados projetos de apartamentos nos grandes centros urbanos. Os terraços mais amplos são a evolução daquelas pequenas varandas dos já tradicionais apartamentos. Se você já andou pela cidade, em regiões de prédios residenciais, já deve ter visto muitas unidades que fecharam as varandas para ampliar os ambientes internos de sala de visitas ou sala de jantar. Agora, o jogo virou e as varandas também ganharam novo significado. Que se quebrem as paredes e deixem o ar entrar! Essa é a ordem.

Os grandes terraços vêm para atender à demanda das pessoas que querem ter a experiência de uma casa só que em um apartamento. Assim, podemos até dizer que estamos falando de Casas Suspensas. Esse conceito, nada mais é que, a tradução das experiências vividas pelas famílias, há séculos, nas tradicionais residências, agora, dentro de um apartamento. O destaque é a entrega aos moradores de espaços mais amplos, abertos e sem cobertura, o que é a garantia de conforto e bem estar.

Com esse tipo de projeto, com terraços descobertos, os moradores vão ter a sensação de liberdade e de circulação. E, não resta dúvida de que eles podem viver experiências incríveis em seus lares e de forma personalizada. É uma verdadeira mega área de lazer dentro do apartamento que permite ao mesmo tempo o descanso e a diversão. Alguma vez você já pensou na possibilidade de ter um apartamento com um jardim enorme ou até mesmo uma piscina particular. Então, isso não é loucura. Sério! É possível ter tudo isso ali, do lado de fora do seu apartamento, em um condomínio vertical e sem perder tempo se deslocando no trânsito, já que os condomínios horizontais, na maior parte das vezes, são distantes do centro da cidade.

Nada melhor do que ter um espaço personalizado para passar um tempo com a família e esquecer do mundo. Na verdade, é a melhor maneira de poder construir o seu mundo próprio, da forma que quiser. Os terraços externos são mais do que trazer à tona uma memória, é a certeza do bem estar em casa. Aliás, no seu apartamento com jeitinho de casa.

Quer saber mais sobre o próximo lançamento da City com exclusivo terraço e piscina? Cadastre-se abaixo que entraremos em contato.





Gostaria de mais informações?

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.
Por favor! Informe o seu whatsapp para contato.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.