26 de maio de 2023
A primeira incorporadora do Centro-Oeste a contar com energia renovável em suas obras.
A aproximadamente 222 km de Goiânia, um visual futurista chama a atenção de moradores e visitantes que passam pelo município de Itapaci, em Goiás. Esse "futuro", na verdade, faz parte de um Complexo de Geração Fotovoltaica, que injeta cerca de 850 mil kWh/mês na rede energética do Estado e tem capacidade para atender cerca de 900 a mil casas de alto padrão mensal.
O local, situado na região do Vale do São Patrício, abriga usinas de geração de energia renovável, que fazem parte de uma parceria entre as companhias Smart Green, A.G.E Solar Solutions e cinco empresas sediadas no Estado.
Números que impressionam
Em apenas uma das usinas - mensalmente - são: 460 unidades de árvores salvas; 168 toneladas de carvão não utilizados e 65 toneladas a menos de emissão de gás carbônico (CO²).
Neste Complexo, temos 2.408 placas instaladas, em um terreno de 15.500 m². "Nossa usina deve produzir cerca de 150 mil reais em energia mensal. Isso varia um pouco. Investimos mais de 7 milhões de reais nesse projeto, para termos todas as nossas obras, stands, central de decorados e escritório 100% com energia solar", detalha nosso Diretor de Projetos, Victor Tomé.
Criando o futuro que queremos
Além desta iniciativa, outras práticas sustentáveis são aplicadas em todos os nossos projetos. Utilizamos e reutilizamos materiais de obras, vidros, estruturas usadas em stands de vendas e central, reaproveitamos o que temos, aplicamos o reuso de água em nossas entregas, entre muitas outras ações.
Em nossa Central de Vendas e em grande parte das obras que estamos entregando contamos com vagas exclusivas para abastecimento de carros elétricos e também com estações para abastecimento de bicicletas e patinetes elétricos.
Estamos criando o futuro que queremos: com menos poluentes, mais facilidades e um consumo mais consciente de energia.
Mensagem enviada com sucesso,
entraremos em contato em breve!