Carpe diem: neste calor, aproveite a piscina de seu edifício

Por Redação em 21 de outubro de 2014

Quem mora em Goiânia sabe que, nos últimos dias, as manhãs já começam na casa dos 22ºC. Por volta de meio dia, os termômetros chegam a registrar 37ºC. Na semana passada, dia 15, a temperatura bateu o recorde do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que os termômetros registraram 38ºC foi em 2012. Segundo o Inmet, as temperaturas devem permanecer nas alturas, o clima ainda fica quente e seco nos próximos dias. A previsão do tempo aponta para chuvas nesta terça-feira (21).

As altas temperaturas são um convite a mais para um refresco. Seja um sorvete, um açaí ou até mesmo um suco gelado. Bom mesmo é se refrescar à beira mar, mas já que Goiás não tem mar, vamos para a piscina. Outubro é um reforço para frequentar a piscina do seu prédio. Aliás, você frequenta a piscina do seu prédio? Saiba que manter o corpo imerso na água relaxa os músculos e aumenta a taxa metabólica. E, se quiser dar umas braçadas, vai ficar aind amais em forma!

Convite aceito, antes de “descer”, é preciso de alguns cuidados. Anote as dicas da médica Elissandra Maia

CUIDADOS COM A PELE – Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Mais um motivo para cuidar desse tecido que reveste todo o organismo. Segundo a médica Elissandra Maia, é altamente recomendável o uso de protetor solar. “Temos que ficar muito atento aos horários de exposição ao sol. Entre às 11h e 15h não é recomendável pegar sol. Os raios solares estão muito fortes.”

HIDRATAÇÃO POR DENTRO E POR FORA – “Os hidratantes pós sol ajudam e muito. Dão a sensação de frescor na pele, mas é fundamental que haja a hidratação por dentro, com ingestão de muito líquido”, explica a médica. O ideal é tomar muita água e sucos refrescantes. “Não é porque está calor que é permitido abusar do refrigerante. Mesmo geladinho, faz mal, tem muito açúcar. Assim como bebidas alcoólicas. Se quiser ficar bonita no biquíni tem que segurar a vontade”, orienta Elissandra.

RESPEITE A VIZINHANÇA – É importante lembrar que a piscina nos prédios fazem parte da área comum do edifício. Então, mais que se divertir com a família, é importante respeitar o direito do outro. Se não o que era para ser um lazer, se torna um pesadelo.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…