Celebrando o amor do seu jeito

Por Redação em 22 de maio de 2015

Apesar dos pesares, o amor continua em alta. Está conseguindo driblar o excesso de individualismo que insiste em estar presente no cotidiano. Está conseguindo blindar os apaixonados da intolerância que costuma aparecer quando surgem os defeitos. Está conseguindo estimular a persistência para superar monotonias, incertezas e dificuldades que chegam quando a euforia da paixão se despede.

O número de casamentos continua crescendo no Brasil e superou em três vezes os divórcios, de acordo com Estatísticas do Registro Civil, divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recentemente. Ao todo, foram 1.052.477 casamentos em 2013, contra 324.921 divórcios no ano anterior.

Para os noivos mais tradicionais, maio é um dos meses favoritos para a escolha da data do casamento.  Apesar do apego à data, esse o rito de passagem está cada vez mais descontraído, as celebrações estão cada vez menos rígidas e mais personalizadas.

Os noivos tem esbanjado criatividade e nas surpresas para seus convidados. No dia 12 de maio, por exemplo, a cantora Preta Gil com Rodrigo Godoy chamaram atenção a da imprensa e foi assunto recorrente nas redes sociais com seu luxuoso casamento que durou mais de 12 horas.  Ao contrário do que diz a tradição, a noiva entrou na igreja acompanhada de seu pai e do filho. Nas alianças, ao invés do nome de cada um, eles preferiram usar o apelido “Mozi”, como se chamam no dia a dia.

O que realmente conta é a atenção dos noivos a este momento, pensado cuidadosamente com carinho seja em grandes comemorações ou eventos mais singelos. A blogueira goiana Paula Guimarães, optou por referências clássicas em casamento com Thiago Manarelli. O evento teve uma marca personalizada, um brasão aplicado na pista de dança, nas capas do menu, e nos chinelinhos entregues aos convidados. Já no casamento da arquiteta Andréia Spessatto, a surpresa veio do noivo, o empresário e jornalista Marcelo Albuquerque. O noivo escolheu fazer seus votos através de uma música, feita especialmente para sua amada: letra e melodia.

O cerimonialista Weiler Carneiro, com 25 anos de experiência no mercado, aponta para uma nova tendência a de festas divertidas, “ultimamente, os noivos tem inovado, por exemplo, na animação, bolado coreografia com padrinhos e madrinhas”. Durante sua carreira, ele explica que já viu loucuras de amor, como “o noivo que jogou uma chuva de pétalas de helicóptero para a noiva”.  O profissional que realiza mais de 100 casamentos por ano, entre os quais de sertanejos famosos em Goiânia, disse que muitos tem optado por casamentos na praia e os denominados mini-wedding, casamentos menores, mas que não pecam no charme.

E quando termina a festa? Domo diz o ditado: Quem casa, quer casa. É hora de conhecer os projetos da City Soluções Urbanas.

 

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…