BLOG



City Vogue Praça do Sol, por Leo Romano

| 4 de novembro de 2019


ELEMENTO CENTRAL NESTE APARTAMENTO, A MADEIRA É USADA DE FORMA AUTÊNTICA E COM MUITA BRASILIDADE.

O projeto deste apartamento de 360m² no City Vogue Praça do Sol para um jovem casal de engenheiros tem como partido amplitude visual máxima e integração entre os espaços, sem perder a sensação de acolhimento. O arquiteto Leo Romano propôs uma marcenaria exclusiva para casa, delicada e personalizada. “Desde a primeira apresentação do projeto, já incluímos toda a marcenaria, que tem um diferencial no teto da varanda. É um recurso que utilizamos para integrar varanda e sala”, relatou o profissional.

 

 

Os paineis de madeira ripada, invadem o setor privativo do apartamento, seguindo pelo corredor até a suíte e o banheiro do casal, oferecendo uma identidade única para o projeto. “A marcenaria foi uma etapa muito especial do projeto. Foi a última coisa que fizemos no apartamento e foi a que levou mais tempo: os paineis foram feitos todos aqui dentro, sob medida, em um processo que levou oito meses até que tudo ficasse pronto”, explica a moradora.

 

 

A integração na área comum do apartamento atende ao desejo dos moradores, que gostam de receber amigos e familiares em casa, aos finais de semana. Os tons terrosos permeiam todos estes espaços, o que resulta em uma sensação de aconchego. No mobiliário, peças de design internacional como as poltronas Up 2000, assinada pelo italiano Gaetano Pesce, e cadeiras 22 da Etel. O design brasileiro também ganha destaque: poltronas Mole e banco mocho do Sérgio Rodrigues, sofá Brasiliana de Jorge Zalszupin, mesa Bank de Jader Almeida, banquetas, poltronas e cristaleira do Estúdio Bola e banco Siri de Claudia Moreira Sales. Para completar o design de interiores, móveis projetados pelo próprio Leo Romano. “Gostamos muito do mobiliário assinado do Leo.”

 

 

No nosso antigo apartamento, já tínhamos uma peça dele, a mesa de centro da coleção Chuva. Na hora de fechar o projeto deste atual fizemos questão de mantê-las conosco, além de adquirir novas: espelhos, mesas laterais, banco e mesa redonda da coleção Bailarina, o também o buffet e aparador de design exclusivo”, conta a engenheira, que foi uma das primeiras moradoras do City Vogue Praça do Sol. “Compramos o apartamento ainda no lançamento porque a planta nos chamou muito a atenção. A localização é ideal e a vista aqui de cima é incrível, principalmente no pôr do sol. O fato do fechamento ser inteiro de vidro proporciona uma visão geral de Goiânia, que nos encantou”.





Comentários estão fechados.