City Vogue Praça do Sol, por Victor Tomé

Por Redação em 30 de outubro de 2019

Logo na entrada do apartamento, no trigésimo primeiro andar do City Vogue Praça do Sol, o arquiteto Victor Tomé surpreende o visitante: no hall, o painel de madeira vazado esconde parte da vista da sala de estar, enquanto guia quem acaba de chegar até um dos destaques do projeto, o piano que pertenceu mãe dele, um presente da avó do profissional para filha. O belo instrumento musical está na família há 25 anos e agora ganhou lugar privilegiado no amplo living integrado do apartamento.

 

 

 

 

A arquitetura de interiores do projeto é clean, com mobiliário pontual e elegante. O profissional optou por peças de design minimalista em tons neutros, que dialogam com as obras de arte contemporâneas, assinadas pelo artista plástico goiano Marcelo Solá, com o verde do jardim vertical do living e também com o skyline de Goiânia, que invade o apartamento com fechamento em vidro. Para acrescentar ainda mais modernidade ao projeto, Victor Tomé explorou a madeira de duas formas diferentes. “A primeira delas é vista logo no hall e na sala de jantar, com acabamento envernizado escuro. Depois, o material foi trabalhado em painéis ripados, pintados de cinza, que permeiam todo apartamento”, explica o arquiteto. Eles estão na bancada da cozinha, combinando com o mármore preto e branco Gris Armani, no home theater e na suíte master. A tonalidade também predomina nos armários de madeira que compõem o closet, iluminados por luzes embutidas no teto e ao redor do grande espelho da penteadeira, e ainda no banheiro, que tem dois acessos distintos. O cinza traz ainda mais leveza para a banheira branca, rodeada de vidro e espelhos.

 

 

 

 

O layout amplo dos ambientes do apartamento de Victor Tomé torna o projeto atemporal e sofisticado. “A planta do City Vogue Praça do Sol, para mim é perfeita. Sem pilares no living, podemos explorar a integração da área comum da casa ao máximo, não tem limitação”, revela o profissional. “Esse é um dos projetos mais especiais da empresa, eu acompanhei de perto a obra e, por isso, é como um filho. Ainda tem conveniências que eu acho fantásticas: o prédio possui gerador de energia próprio, são dois elevadores sociais, 5 vagas na garagem, a região é tranquila e de fácil acesso e a vista é linda”. Atrativos mais do que suficientes para que o arquiteto ficasse com o apartamento.

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…