Home >
Por Redação em 30 de outubro de 2019
Logo na entrada do apartamento, no trigésimo primeiro andar do City Vogue Praça do Sol, o arquiteto Victor Tomé surpreende o visitante: no hall, o painel de madeira vazado esconde parte da vista da sala de estar, enquanto guia quem acaba de chegar até um dos destaques do projeto, o piano que pertenceu mãe dele, um presente da avó do profissional para filha. O belo instrumento musical está na família há 25 anos e agora ganhou lugar privilegiado no amplo living integrado do apartamento.
A arquitetura de interiores do projeto é clean, com mobiliário pontual e elegante. O profissional optou por peças de design minimalista em tons neutros, que dialogam com as obras de arte contemporâneas, assinadas pelo artista plástico goiano Marcelo Solá, com o verde do jardim vertical do living e também com o skyline de Goiânia, que invade o apartamento com fechamento em vidro. Para acrescentar ainda mais modernidade ao projeto, Victor Tomé explorou a madeira de duas formas diferentes. “A primeira delas é vista logo no hall e na sala de jantar, com acabamento envernizado escuro. Depois, o material foi trabalhado em painéis ripados, pintados de cinza, que permeiam todo apartamento”, explica o arquiteto. Eles estão na bancada da cozinha, combinando com o mármore preto e branco Gris Armani, no home theater e na suíte master. A tonalidade também predomina nos armários de madeira que compõem o closet, iluminados por luzes embutidas no teto e ao redor do grande espelho da penteadeira, e ainda no banheiro, que tem dois acessos distintos. O cinza traz ainda mais leveza para a banheira branca, rodeada de vidro e espelhos.
O layout amplo dos ambientes do apartamento de Victor Tomé torna o projeto atemporal e sofisticado. “A planta do City Vogue Praça do Sol, para mim é perfeita. Sem pilares no living, podemos explorar a integração da área comum da casa ao máximo, não tem limitação”, revela o profissional. “Esse é um dos projetos mais especiais da empresa, eu acompanhei de perto a obra e, por isso, é como um filho. Ainda tem conveniências que eu acho fantásticas: o prédio possui gerador de energia próprio, são dois elevadores sociais, 5 vagas na garagem, a região é tranquila e de fácil acesso e a vista é linda”. Atrativos mais do que suficientes para que o arquiteto ficasse com o apartamento.
Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.
8 de janeiro de 2021
Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…
8 de abril de 2020
O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…
2 de abril de 2020
MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…