Home / Como é morar na Alameda Ricardo Paranhos

Como é morar na Ricardo Paranhos, no Setor Marista

Por Redação em 8 de julho de 2021

Seja para morar ou investir, a localização é um dos principais fatores para a escolha de um imóvel. O fácil acesso a escolas, shoppings, parques, bares e restaurantes valorizam o imóvel e leva maior qualidade de vida aos moradores. 
 
Como é morar na Ricardo Paranhos?  
 
Listamos as vantagens para você morar ou investir no coração do Setor Marista, na charmosa Alameda Ricardo Paranhos, próxima ao Parque Areião e com acesso fácil ao Shopping Bougainville e diversos bares e restaurantes. Os benefícios vão além; a própria alameda é um complexo de qualidade de vida com uma das principais pistas de corrida da cidade. 

A pista de corrida da Ricardo Paranhos tem 1,9km de extensão

História do Setor Marista

O Setor Marista é um dos bairros mais nobres de Goiânia e foi fundado em 1971 com a influência do Colégio Marista que se instalou na cidade em 1962.  A busca por localizações próximas a um dos melhores colégios da cidade provocou um adensamento na região, além de estar próximo ao centro da cidade.

 

Após esse movimento, casarões dominaram a região e, em seguida, condomínios residenciais chegaram ao Marista. Hoje o setor conta com muitos edifícios comerciais e apartamentos de alto padrão, figurando como uma das regiões mais valorizadas da capital e buscada por quem deseja morar com qualidade de vida.

Arborizada rua do Setor Marista

Mobilidade na Ricardo Paranhos 
 
Com fácil acesso aos setores Bueno, Oeste, Sul e Centro, a Alameda Ricardo Paranhos se conecta com os principais pontos da cidade e em suas redondezas encontram-se a Av. 90 e a Av. 85, que facilitam o acesso a outras regiões da capital 

Av. 90 com Av. Dep. Jamel Cecílio

Escolas do setor Marista 

A região conta com instituições de ensino renomadas como o Colégio Marista, referência de ensino médio no Brasil, também são encontradas a Maple Bear, Colégio Integrado e a InterSchool Brasil, escolas canadenses referências mundiais em ensino bilíngue.

Escola Maple Bear

O que fazer na Ricardo Paranhos? 
 
São diversas as opções de gastronomia, restaurantes como o Aquarius Marista1929 Trattoria ModernaCaserattoBalada MixMadalenaBahremÍz Restaurante e Be Green Vegan, são referências da região. As opções se estendem a cafés, sorveterias e hamburguerias, como o Café S/ARichesseMustache Café BistrôSnak Snack e a ALata

Restaurante 1929 Trattoria Moderna

Parques da região 
 
Com 240.000m², o Parque Areião foi fundado em 1938 como parte da reserva natural de fauna e flora de Goiânia, entre os seus diferenciais estão uma pista de cooper com 2.400m de extensão, a Vila Ambiental e o Anfiteatro Natural. 

Parque Areião

Investir na Ricardo Paranhos 
 
O investimento em imóveis no Setor Marista é excelente tanto para a rentabilidade de locação quanto para a valorização, já que o bairro é um dos preferidos dos goianos e atrai cada vez mais jovens moradores, transformando em um dos endereços mais desejados de Goiânia.  
 
Em breve, a City Soluções Urbanas e a O.M. Inc. vão lançar o Azure Compact Life, um verdadeiro compacto de luxo na Alameda Ricardo Paranhos em apartamentos de 1 ou 2 suítes, de 50 a 80m² e exclusivas Acqua Houses com 110m². Você pode saber tudo em primeira mão clicando aqui.

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

Conheça os hotéis luxuosos assinados por Patrícia Anastassiadis

27 de maio de 2021

Referência internacional na hotelaria, a arquiteta e designer Patrícia Anastassiadis entende como poucos como unir a sofisticação dos hotéis ao acolhimento de uma casa. Conheça um pouco da trajetória dessa profissional que assinará seu primeiro projeto em Goiânia.

Apartamento com jeito de casa é a nova tendência de moradia em Goiânia

22 de janeiro de 2021

Em tempo de pandemia as pessoas tiveram que ficar mais tempo dentro dos lares delas. Isso fez com que grande parte das pessoas passassem a olhar para suas moradias com outra perspectiva. O resultado disso foi que a residência voltou a ser supervalorizada pelas famílias.

Urban jungle: Conheça a tendência que vai dar mais vida para a sua casa

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores.