Goiânia é a capital com maior valorização imobiliária do Brasil

Por Redação em 12 de janeiro de 2015

Uma pesquisa divulgada pela Revista Exame revela que Goiânia foi a cidade que teve a maior valorização imobiliária, em um ranking de 20 cidades brasileiras que foram pesquisadas. O índice FipeZap, que acompanha o comportamento do mercado imobiliário, mostrou que em 2014, a valorização imobiliária nacional foi de 6,7%. Já Goiânia atingiu a marca de 12,72%, acima da inflação.

O bom desempenho mostra a força e o potencial do mercado imobiliário goiano que, na contramão do país, continua em ascensão e com espaço para valorização. A mesma pesquisa mostrou que o metro quadrado em Goiânia ficou com a 19ª posição entre as 20 cidades pesquisadas. Morar na  jovem capital, de apenas 81 anos, que já é referência em qualidade de vida, custa menos do que em Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

A City Soluções Urbanas percebe o quanto o metro quadrado atraente revela-se como uma oportunidade para novos moradores. Goiás vive um momento de crescimento de empresas e  parques industriais, o que está atraindo muitos profissionais de outros Estados. Gente que vem para Goiânia para passar um período e acaba adotando Goiânia como seu novo lar  “Muito mais do que ser um preço atrativo, estes novos moradores encantam-se com  a qualidade de vida de nossa cidade”, diz João Gabriel Tomé, diretor da City Soluções Urbanas.

A valorização acompanhará a manutenção da qualidade de vida da cidade mas também está condicionada à disponibilidade de áreas. Na medida em que elas tornarem-se escassas, a tendência é de alta.  “Estes dois elementos sinalizam um futuro saudável para o mercado imobiliário e seus investidores”, complementa.

O índice FipeZap é um indicador elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site de classificados Zap Imóveis, acompanha os preços do metro quadrado dos imóveis usados anunciados na internet, que totalizam mais de 290 mil unidades por mês. Além disso, são buscados também dados em outras fontes de anúncios online. A Fipe faz a ponderação dos dados utilizando a renda dos domicílios, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…