Home / Patrícia Anastassiadis assina projeto em Goiânia

Conheça os hotéis luxuosos assinados por Patrícia Anastassiadis

Por Redação em 27 de maio de 2021

Referência internacional na hotelaria, a arquiteta e designer Patrícia Anastassiadis entende como poucos como unir a sofisticação dos hotéis ao acolhimento de uma casa. Conheça um pouco da trajetória dessa profissional que assinará seu primeiro projeto em Goiânia.

 

Hotéis são ambientes com pessoas indo e vindo o tempo todo. Parte dos hóspedes buscam ali um tempo de pausa, para desfrutar de lazer e descanso. Outros, cheios de compromissos em ritmo acelerado, mal têm oportunidade para aproveitar os benefícios oferecidos. No entanto, essa característica de transitoriedade não elimina a importância da decoração, que deve ser aconchegante e convidativa para oferecer a experiência de um “lar longe de casa”.

 

Ao longo de sua carreira, a arquiteta paulistana Patricia Anastassiadis assinou fachadas de edifícios, coleções de móveis e a decoração de ambientes luxuosos, sempre unindo uma estética contemporânea a uma atmosfera de elegância e sofisticação. Agora, ela agrega sua expertise também para projetos residenciais em Goiânia, a convite da City Soluções Urbanas e O.M. Incorporadora.

 

Conheça alguns dos principais trabalhos de Patrícia em hotéis de luxo pelo mundo:

 

Grand Hotel du Cap-Eden-Roc (França): Este luxuoso hotel localizado em Cap d’Antibes, na região da Riviera Francesa, respira história e tradição. Inaugurado em 1870, foi o refúgio favorito do escritor americano Ernest Hemingway e do pintor Pablo Picasso, entre outros ilustres artistas do século XX. A construção passou por um processo de restauração em 2020, e Patricia ficou responsável pela nova decoração das três principais áreas de refeições: o bar La Rotonde, o restaurante Louroc e o pub Eden-Roc Grill. A arquiteta buscou inspiração no passado célebre e também trouxe novos conceitos e elementos para o hotel. A escolha de móveis e tons de cores casam perfeitamente com o cenário poético proporcionado pelo Mar Mediterrâneo.

Grand Hotel du Cap-Eden-Roc, França

Jumby Bay Island (Antígua e Barbuda, Caribe): Este paraíso isolado e cheio de exclusividade tem belas paisagens e praias de areia branca. A propriedade do grupo Oetker Collection fica em uma ilha a poucos quilômetros de Antígua, e teve suas áreas comuns totalmente renovadas por Patricia em 2018. A arquiteta buscou inspiração no cenário idílico do Caribe e também na identidade cultural da região, com um toque contemporâneo combinado com elementos locais. Por meio de paletas naturais para imitar a paisagem externa, o projeto trouxe para os ambientes internos a sensação de estar sempre em contato com o ar livre.

Jumby Bay Island, Caribe

Fairmont Rio Copacabana (Rio de Janeiro): Primeiro hotel da rede canadense Fairmont Hotels & Resorts na América Latina, este empreendimento foi um “retrofit” do antigo hotel Sofitel. O prédio foi totalmente remodelado em 2019, e Patricia idealizou uma identidade para os espaços interiores que buscasse resgatar a época de ouro do Rio, nos anos 1950 e 1960, mas com foco na atemporalidade e no espírito da cidade. Materiais naturais, como madeira, linho e pedra, trouxeram um clima mais carioca e descontraído ao hotel. A atmosfera de brasilidade é completada com peças icônicas de designers renomados de todo o país.

Fairmont Copacabana, Rio de Janeiro

Hilton Barra (Rio de Janeiro): Símbolo da robustez carioca, a Barra da Tijuca ficou em evidência após a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Inaugurado naquele ano, o Hilton Barra teve seu interior projetado de modo a torná-lo um novo ícone cultural do bairro da Zona Oeste. Patrícia utilizou trabalhos de renomados artistas brasileiros nas áreas comuns do hotel e desenhou um ambiente com elementos que remetem à água, ao ar e à luz. O resultado desta composição é uma atmosfera que consegue capturar com precisão o famoso “carioca way of life”.

Hilton Barra, Rio de Janeiro

Palácio Tangará (São Paulo): A história deste hotel remonta ao empresário Francisco Matarazzo Pignatari, que planejava construir sua residência no terreno e se mudar para lá com a esposa nos anos 1950. O fim do casamento paralisou o projeto, que deixou o paisagismo de Burle Marx como herança para o lugar, depois transformado em parque. Em meio à natureza do local, um luxuoso prédio começou a ser construído em 1998 e foi finalmente inaugurado em 2017. A arquitetura de interiores foi planejada a partir das obras de arte espalhadas pelos ambientes. Patricia escolheu uma aquarela do pintor francês Jean-Baptiste Debret, do século XVIII, e suas matizes acinzentadas como ponto de partida para o desenvolvimento do projeto.

Palácio Tangará, São Paulo

Agora, ANASTASSIADIS assina seu primeiro projeto em Goiânia, o Legacy City Home. Os apartamentos serão verdadeiras mansões suspensas nascentes para o Parque Areião com 4 e 5 suítes, de 270 a 690m² com piscina privativa e um exclusivo jardim frutífero com jabuticabeira na varanda. O empreendimento ainda conta com uma exclusiva cobertura de 1.100m². Clique aqui para saber mais ou agendar sua visita.

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

Conheça os hotéis luxuosos assinados por Patrícia Anastassiadis

27 de maio de 2021

Referência internacional na hotelaria, a arquiteta e designer Patrícia Anastassiadis entende como poucos como unir a sofisticação dos hotéis ao acolhimento de uma casa. Conheça um pouco da trajetória dessa profissional que assinará seu primeiro projeto em Goiânia.

Apartamento com jeito de casa é a nova tendência de moradia em Goiânia

22 de janeiro de 2021

Em tempo de pandemia as pessoas tiveram que ficar mais tempo dentro dos lares delas. Isso fez com que grande parte das pessoas passassem a olhar para suas moradias com outra perspectiva. O resultado disso foi que a residência voltou a ser supervalorizada pelas famílias.

Urban jungle: Conheça a tendência que vai dar mais vida para a sua casa

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores.