Juventude na cabeça

Por Redação em 3 de fevereiro de 2015

Em 2014, 48% das simulações de financiamentos feitas pelo Portal da Caixa Econômica Federal em Goiânia vieram de pessoas com idade entre 26 e 35 anos. A renda média deste público foi de R$ 4,9 mil e elas procuravam imóveis na faixa média de R$ 186 mil.   O número mostra que engana-se quem pensa adquirir um imóvel é privilégio apenas para quem já tem uma longa caminhada.

O número reflete uma realidade nacional. O jovem da atualidade demonstra estar mais preocupado com o investimento no primeiro imóvel e boa parte está adquirindo o patrimônio em idade muito mais precoce do que seus pais. Há, inclusive, quem adie o casamento e outros planos para conquistar a estabilidade – que inclui o imóvel próprio.

Os financiamentos habitacionais, nesta hora, constituem uma importante ajuda para a aquisição. Em 2011,o público jovem foi o que mais comprou imóveis na CEF. Segundo a instituição, os contratos de pessoas com até 35 anos representou 52% dos tomadores de empréstimos.

Pensando em atender este público, City Soluções Urbanas prepara o lançamento de um empreendimento que tem a cara do jovem da atualidade. Situado em região estratégica no Setor Bueno, a T-37, o novo empreendimento tem a proposta de oferecer o luxo compacto. Em outras palavras, o residencial  será cosmopolita e trará acabamento e diferenciais de projeto que são destinados aos apartamentos de altíssimo padrão – que geralmente tem medidas generosas – mas em uma metragem mais racional. “Será um edifício muito atual, voltado a quem não precisa de tanto espaço, mas não abre mão do que é bom”, diz João Gabriel Tomé, diretor da incorporadora. Típico pensamento jovem.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…