Localização e versatilidade do Art Residence atraem o público

Por Redação em 23 de março de 2015

Comodidade, praticidade e serviços são os principais atributos de um bairro atrativo para moradia. Em Goiânia, o Setor Bueno é um exemplo que concentra essas vantagens. Avenidas largas e arborizadas. Parque ecológico e dois shoppings. Escolas, muitas escolas, e até faculdades. Clínicas, hospitais, bares e restaurantes com diversidade de gastronomia. Lojas e conveniências, das mais diversas, muitas com serviços 24 horas.

Tudo isto faz com que o Bueno seja considerado um bairro residencial com lançamentos diversificados para atender os diferentes perfis de público que almejam viver na região. Na última semana, a City Soluções Urbanas, em parceria com a FR Incorporadora e a Oliveira Melo Construtora, apresentaram o Art Residence, lançamento imobiliário voltado a quem busca, além da comodidade oferecida pelo bairro, um apartamento com serviços e acabamento de alto padrão. O lançamento teve metade das unidades vendidas em um fim de semana.

Situado no Rua T-37,  o Art Residence, que possui plantas com duas ou três suítes e metragens de 66m², 110m² e 140m², além de duas coberturas duplex e uma penthouse. No mezanino de lazer, todos os serviços que facilitam o dia a dia, incluindo fitness e cross outodoor. Um office será montado para os moradores que  precisam resolver assuntos profissionais em casa, sem precisarem expor a intimidade de seu apartamento. Tudo entregue decorado e mobiliado com peças de grife, acompanhando o acabamento nobre da torre. Na hora do lazer, ele  contará privilégios como fazer uma festa no terraço, onde dois espaços gourmet em pele de vidro, de onde ele e seus convidados poderão se deslumbrar da vista da cidade.

“São experiências e possibilidades que antes só eram encontradas em residenciais com apartamentos acima dos 250 metros quadrados”, explica a coordenadora de vendas da URBS-RT Lançamentos Imobiliários, Jane Oliveira.  O diretor comercial da Adão Imóveis, Murilo Feitosa, avalia que o lançamento atraiu pessoas jovens na faixa dos 30 aos 40 anos de idade, que busca inovação e versatilidade. “Além disso, o preço do lançamento foi competitivo”.

As características do projeto somaram pontos mas, para o diretor da City Soluções Urbanas, João Gabriel Tomé, a localização fez a diferença na tomada de decisão dos compradores. “Um bom empreendimento em uma boa localização atrai tanto pessoas de outras regiões e quanto aquelas que já estavam morando por aqui e procuram um novo imóvel”, diz.

Foi esta localização que atraiu a enfermeira Bruna Duarte (29), que fechou negócio em um dos apartamento do Art Residence. A procura teve início quando uma irmã – que mora nos Estados Unidos – pediu que ela lhe ajudasse a procurar um imóvel. No entanto, depois de conhecer de perto o empreendimento, Bruna decidiu que ela própria iria adquirir o apartamento como investimento. “Escolhi, primeiramente, pela localização, que certamente irá influenciar na valorização”, disse.

Oficialmente criado em 1951, o Setor Bueno era um bairro de periferia até que iniciou sua verticalização, que atraiu a população. Os serviços, explica o professor do mestrado em Desenvolvimento de Planejamento Territorial da PUC-GO, Arystides Moisés, começou a chegar como uma consequência natural do adensamento que começava a se intensificar. “Uma coisa atrai a outra. O desenvolvimento vai aonde a população se concentra”. No entanto, depois de quase totalmente ocupado, o Setor Bueno ainda continua atraindo moradores. Para o professor, a lógica de ocupação se inverteu. “Se por um lado a habitação atraiu o setor de serviços, hoje são os serviços que atraem os moradores”.

Por diversos anos, o bairro vem sendo destaque em valorização. Segundo levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), está com a terceira posição no Top 10 de bairros mais valorizados da Capital, divulgada em março deste ano. Com metro quadrado no valor de R$ 5.960, o Bueno está em empate técnico com o primeiro e segundo na lista, os setores Marista (R$ 5989) e Jardim Goiás (R$ 5.978), respectivamente.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…