Mercado imobiliário aposta em áreas de lazer cada vez mais generosas

Por Redação em 30 de maio de 2017

A busca por uma qualidade de vida melhor é sem dúvida uma das principais preocupações de quem vive em grandes cidades como Goiânia. Isso porque as famílias brasileiras, acostumadas por décadas com os espaços generosos dos quintais das casas, hoje se vêem a mercê da crescente violência e necessitam de moradias mais práticas para dar conta da pesada rotina dos dias modernos.

Sendo assim, as construtoras têm apostado cada vez mais nos condomínios verticais, que além de segurança e comodidade, oferecem áreas de lazer bem maiores e melhor equipadas, com diferenciais que garantem o aconchego e bem-estar típicos de uma casa. Um bom exemplo é o Piazza 25, o mais recente lançamento da City Incorporadora da  Oliveira Melo Construtora, que em seu projeto tornam essas características como sendo de primeira necessidade.

Com quase dois mil m² de sua área total voltados somente para equipamentos e estruturas de lazer, o empreendimento residencial será construído na Rua T-37, próximo à Praça da T-25, no Setor Bueno. O residencial será o único da região a oferecer um complexo de lazer completo. A proposta de ter-se o lazer como principal fonte de qualidade de vida é pontuada já no nome do projeto. A palavra italiana “piazza” quer dizer praça e remete à questão do bem-estar e da qualidade de vida. Já o número 25 é uma clara referência à localização do empreendimento, uma das mais charmosas de Goiânia.

“Sabemos que o lazer é hoje um dos principais geradores de qualidade de vida para a população, por isso, os condomínios residenciais têm pensado nisso na hora de empreender seus projetos”, diz o incorporador e diretor da City Soluções Urbanas, João Gabriel Tomé.

Essêncial

O arquiteto responsável pelo projeto do Piazza 25 e também incorporador, Victor Tomé, avalia o lazer como realmente essencial, mas ele pondera que as pessoas também buscam o equilíbrio e fogem dos exageros. “Fizemos um estudo e constatamos que as pessoas buscam por residenciais que oferecem itens que realmente irão utilizar, como salão de jogos não apenas para crianças, mas para adultos, SPA e sauna. O que vemos hoje em Goiânia são prédios com áreas de lazer com espaços subutilizados e não atrativos”, conta.

Segundo o arquiteto, apesar da área de lazer ampla, todo o espaço no Piazza 25 foi planejado para ser aproveitado em diferentes momentos pelos moradores. Por exemplo, para receber os amigos mais íntimos, o residencial terá um espaço gourmet, em um ambiente mais reservado, mas quem quiser festejar com um número maior de convidados, o contará com o amplo salão de festas com pé direito duplo. Entre as estruturas de lazer haverá também salão de jogos gourmet, SPA, sauna, piscina com raia de 25 metros, quadra de esportes e espaço infantil com piscina, play e kids.

Piazza 25

O Piazza 25 foi planejado para oferecer sofisticação, mas também inteligibilidade, reunindo bem-estar, conforto e requinte na  localização do Bueno nobre, próximo ao Shopping Buena Vista, ao Goiânia Shopping e aos parques Vaca Brava e Areião. O empreendimento, em parceria com a Oliveira Melo Construtora, abrange duas diferentes plantas que vão de 223,52 m² à 233,21 m² (3 ou 4 suítes), contando também com 2 penthouses. O Piazza 25 será um residencial com itens de lazer exclusivos. A torre única abrigará 54 unidades em uma área com mais de 2 mil e 500 metros quadrado. O lançamento para venda ocorrerá em maio com abertura do decorado para visitação.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…