O novo velho

Por Redação em 27 de fevereiro de 2015

Há controvérsias sobre o dia dedicado ao senhores e senhoras de todo o Brasil. Algumas fontes apontam para o dia 27 de fevereiro, outras para o dia 1º de outubro. Independente da data, uma coisa é fato: os grisalhos estão cada vez mais presentes na sociedade brasileira.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população  com mais de 60 anos é de 15 milhões, o que representa mais de 8% da população. Nos próximos 20 anos, este número poderá ultrapassar 30 milhões de pessoas e deverá representar quase 13% da população.

O melhor de tudo é que a maturidade que bate à porta está chegando com mais saúde, disposição e muitas doses de jovialidade. Ainda de acordo com o IBGE, quem nasce no Brasil tem expectativa de vida de 74,6 anos. Há 10 anos, o número era 71.  Esse salto é resultado das melhores condições de vida, com acesso aos recursos de saúde, saneamento básico e redução da mortalidade.

A expectativa de vida veio acompanhada por evoluções no sistema público de saúde, mas também na busca individual por hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e uma alimentação mais natural. Certamente você já deve ter visto alguém de 50 anos, com porte de 40 anos. Ou de 60, com carinha de 50 anos, e assim por diante.

O velho já nem é tão velho! Ele está renovado e cheio de histórias para contar e experiência a compartilhar. Afinal, vem percorrendo longa caminhada, cheia de encruzilhadas, buracos, subidas e descidas. A City Soluções Urbanas cumprimenta esses novos velhos, que estão chegando ao pódio com tanto vigor e merecem desfrutar da vida com leveza e primazia.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…