Quem compra terra nunca erra

Por Redação em 21 de janeiro de 2015

Ao contrário de outros anos, quando os investimentos no mercado financeiro estavam em alta, 2015 apresenta um novo cenário. O aumento dos juros tem levado os economistas a serem mais cautelosos em seus conselhos e e estes limitam-se a recomendar investimentos em renda fixa.

As turbulências favorecem, por outro lado, o tradicional investimento em imóvel, cujas pesquisas tem mostrado sua valorização, especialmente em Goiânia.

Uma pesquisa pela realizada pelo Instituto Grupom, em parceria com a Ademi Goiás, revelou que, entre de janeiro de 2010 e outubro de 2014, o valor do imóvel aumentou 54,8%, superando a arroba do boi, que teve alta de 31,5% no mesmo período.  A poupança, por sua vez, teve uma valorização de 37,7%.

Goiânia teve valorização imobiliária de 12,72% em 2014 – o dobro da média nacional segundo o mediu índice FipeZap da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O fenômeno é considerada por muitos analistas do mercado financeiro como um caso atípico em todo País, mas os especialistas do mercado imobiliário rebatem esta avaliação e defendem que a valorização em Goiânia não é uma situação de exceção, mas  resultado de um crescimento sustentável do setor que tem produzido de acordo com a demanda.

Neste sentido, vale lembrar que Goiás tem tido crescimento acima da média nacional em seu Produto Interno Bruto e tem sido destaque na oferta de empregos. É pólo atrativo de novos moradores: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado possui a segunda maior migração populacional do Brasil em números absolutos – só perde para São Paulo. É também uma das capitais com maior qualidade de vida, reconhecida nacionalmente por suas árvores, parques e reservas.

Se, por um lado, o cenário econômico incerto do País reforça o ditado que já se tornou popular “quem compra terra nunca erra”, o cenário promissor de Goiás indica o destino final do mapa do tesouro.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…