Sofisticação concentrada

Por Redação em 11 de março de 2015

Levantamento realizado pelo Centro Padrão de Inteligência (CIP) afirma que o mercado de luxo cresceu 33% no Brasil em 2013, enquanto a média mundial apresentou alta tímida de 4%. A tendência é confirmada pela recente pesquisa da imobiliária internacional de alto luxo Sotheby’s, divulgada em novembro do ano passado. O relatório aponta ainda que, seguindo o ritmo de americanos, asiáticos e britânicos, países emergentes como o Brasil revelam uma crescente procura por produtos diferenciados para o consumo.

Exclusividade e conforto são atributos desejados dos consumidores de alto padrão. Quando se fala em imóveis, essas premissas são traduzidas pelo estilo arquitetônico associado a acabamento primoroso, além da inclusão de serviços ou acessórios únicos ao projeto. Geralmente, o alto padrão está presente nas mansões ou grandes apartamentos, já que o espaço generoso também é um atributo de luxo. Porém, cresce um nicho de consumidores que moram em grande estilo, mas em um imóvel menor.

São os jovens – solteiros ou casados –  um dos perfis que mais predominam no Brasil segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eles compram imóveis mais cedo que a geração de seus pais. Não precisam de tanto espaço, até porque não pretendem ter muitos filhos – o número médio de filhos vem caindo a cada ano no País e, em 2014, foi de 1,74 por casal. Mas, não abrem mão de conforto e exclusividade.  Para atender a essa demanda em Goiânia, a City Soluções Urbanas apresenta, neste sábado, 14 de março, o conceito de luxo compacto em seu mais novo lançamento, o Art Residence, no Setor Bueno.

Para o coordenador imobiliário da incorporadora, Neylor Melo, o mercado observou a necessidade de atender a um público que é pertencente a classe AA, mas que não quer morar, por exemplo, em condomínios fechados – que geralmente são afastados da cidade – ou em grandes apartamentos. “Quando se fala em alto padrão logo se pensa em grandes imóveis. Este é para aqueles que não tem necessidade de morar em uma residência tão grande, mas que não quer abdicar de seu bom gosto”.   Neste nicho, encaixam-se também os casais cujos filhos já cresceram e não precisam mais de tanto espaço – um público que também cresce com o aumento da expectativa de vida do brasileiro de acordo com o IBGE.

Sofisticação e praticidade

Ao todo, o Art Residence oferecerá 163 unidades no empreendimento com duas ou três suítes e metragens de variam de 66m², 110m², 140m², além de duas coberturas duplex e uma penthouse. Começando pela fachada do prédio, uma torre única de 35 pavimentos em linhas retas, o arquiteto Victor Tomé, que assina o projeto, buscou evidenciar os atributos de alto padrão por meio dos materiais de acabamento, como aço escovado, vidros verdes, entre outros. Na entrada do Art Residence, o port-chochère duplo, paisagismo e uma recepção social já dão o ar de imponência ao lugar.  O edifício virá com seis elevadores, todos ligados ao gerador para atendê-los em caso de queda de energia. Todo o acabamento será nobre e inclui o uso de porcelanato polido 80×80, bancadas de mármore, cubas externas e paredes trabalhadas em pedrarias. Dentro do empreendimento, o morador contará privilégios como fazer uma festa no terraço, onde dois espaços gourmet em pele de vidro, de onde ele e seus convidados poderão se deslumbrar da vista da cidade. Dois spas e um mirante complementam o topo do prédio, que certamente será um dos mais movimentados.

No mezanino de lazer, todos os serviços que facilitam o dia a dia serão entregues equipados e decorados conforme memorial descitivo: fitness, cross outodoor, salão de festas,  gourmet piscina, gourmet spa, relax spa com sauna, piscina com raia de 25m, sala de jogos. Para os pequenos, piscina infantil, espaço kids, playground, miniquadra. Os moradores poderão, ainda, resolver assuntos profissionais em um office disponível para os moradores.

Situado na Rua T-37 do Setor Bueno, a localização do empreendimento foi especialmente escolhida para atender este nicho, que busca a praticidade de contar com serviços bem perto de casa. Em um raio de duas quadras do residencial, é possível acessar  parques, hospitais, clínicas, academias, escolas, farmácias e supermercados. “Nas grandes cidades, luxo também é facilitar o cotidiano. Acreditamos que eles ganham qualidade de vida quando conseguem concentrar as atividades diárias em um só setor, sem ter que enfrentar altos picos de trânsito”, afirma Neylor.

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

URBAN JUNGLE, A TENDÊNCIA QUE VAI DAR MAIS VIDA PARA A SUA DECORAÇÃO

8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A…

KOSUSHI MIAMI: O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI.

8 de abril de 2020

O MELHOR DA CULTURA ANCESTRAL E CONTEMPORÂNEA DO JAPÃO, CRIADA NO BRASIL, ATERRISA EM MIAMI. A colônia de imigrantes e descendentes de japoneses de São Paulo é uma das maiores do mundo. Por isso, opções e experiências não faltam quando o assunto é a comida nipônica, que aos poucos ganhou toques brasileiros para conquistar ainda…

MORADA MÁGICA

2 de abril de 2020

MORADA MÁGICA Para um casal que vive na ponte aérea   O clássico e o contemporâneo mesclam-se neste projeto de Victor Tomé, no City Vogue Praça do Sol, para um casal que gosta de receber a família e os amigos no apartamento quando estão em Goiânia. É que durante a semana, a moradora trabalha em…