fbpx

Um novo olhar para o parque mais querido da cidade

Por Redação em 4 de abril de 2019

 

Uma das áreas verdes mais queridas e valorizadas pelo público goianiense, o Parque Vaca Brava é um cartão postal e ponto de encontro da capital. O parque é rodeado por árvores nativas, como mangueiras, cajueiros e flamboyants e por pássaros e animais silvestres. Hoje conta com um lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper sendo um dos pontos preferidos dos moradores da região para relaxar e praticar atividades físicas.

 

Muita gente não sabe mas o verdadeiro nome do Vaca Brava na verdade é Sulivan Silvestre, uma homenagem ao promotor de justiça, ambientalista e ex-presidente da Funai, falecido em 1999. Sulivan Silvestre foi o primeiro a iniciar um processo de defesa do meio ambiente no Ministério Público de Goiás (MP-GO).

 

A região do parque era de brejo, pertencente a uma fazenda por onde passava um córrego. Ao redor do córrego pastavam algumas vacas não-domesticadas que assustava quem passava pela área. Por esse motivo, tanto o córrego como, posteriormente, o parque ficaram conhecidos como Vaca Brava.

 

O parque foi oficialmente fundado em 21 de Setembro de 1996, ocupando uma área de 79.800 metros quadrado, sendo o menor da cidade. A região ao redor é uma das áreas mais valorizadas do estado de Goiás e também a localização de um verdadeiro marco na arquitetura goiana, o Epic City Home.

 

O Epic é o último empreendimento com vista definitiva para o parque Vaca Brava. Envolto pela exclusividade da região, pelas facilidades do setor Bueno, pela natureza revigoradora e pelo clima de saudosismo que o Vaca Brava emana, o Epic encontra a morada ideal para se estabelecer como o novo marco de modernidade da capital. Saiba mais sobre o Epic City Home aqui. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

 

TAGS

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

Conheça o Famu, novo restaurante queridinho de Goiânia

6 de maio de 2022

O Chef Lucas Duarte, apadrinhado por Ian Baiocchi, assina todos os pratos do Famu, novo restaurante de alta gastronomia de Goiânia com cozinha contemporânea e inspiração asiática. Oferecendo uma nova experiência em Goiânia, o restaurante fica no Stand do Atmos City Design.

Piscina na varanda: tendência mundial é realidade em Goiânia

18 de fevereiro de 2022

Chamado de “mansões suspensas”, novo conceito de arquitetura de luxo vem transformando Goiânia em referência no mercado imobiliário, oferecendo apartamentos com espaços que se parecem cada vez mais com casas, mas em localizações exclusivas.

Como é morar na Ricardo Paranhos, no Setor Marista

8 de julho de 2021

Listamos as vantagens para você morar ou investir na charmosa Alameda Ricardo Paranhos, o próximo destino da City e O.M. em um compacto de luxo com opção de piscina privativa em apartamentos de 1 ou 2 suítes, de 50 a 80m² e exclusivas Acqua Houses com 110m² .