fbpx

Home / Urban jungle

Urban jungle: Conheça a tendência que vai dar mais vida para a sua casa

Por Redação em 8 de janeiro de 2021

Os projetos de decoração e de construção dos ambientes internos dos lares se tornaram espelho da personalidade dos moradores, não é mesmo? Mais do que isso, o planejamento de um projeto de arquitetura residencial busca não apenas atender às demandas de espaço, mas também, proporcionar ambientes que provoquem sensações de bem-estar para os moradores. A cada geração, novas necessidades surgem e os projetos são atualizados.

 

Atento às necessidades mais atuais das pessoas, que passaram a ficar mais em casa e a valorizar esse tempo no lar, especialmente após o movimento provocado pela atual pandemia, o mercado de arquitetura e decoração vem se apropriando do conceito de Urban Jungle ou “Selva Urbana”, que integra a natureza mesmo em meio ao cenário urbano das metrópoles.

Já conhece essa tendência? Se não, continue a leitura e já pode começar a planejar seu jardim em casa.

Living do apartamento decorado Vogue Alameda

As pessoas que moram nos grandes centros urbanos convivem diariamente com as  cores cinzentas do asfalto. Em meio a esses espaços, a presença do verde é um alívio para os olhos dos que circulam freneticamente pelas ruas e avenidas. A vegetação que ainda resiste em praças e canteiros se tornaram refúgios para que as pessoas se sintam menos desconfortáveis diante do concreto, típico das maiores cidades ao redor do planeta. Agora, as pessoas querem o verde dentro de suas casas, com a mesma intensidade e vigor,  inclusive em apartamentos.

 

O arquiteto Victor Tomé explica que esse conceito está alicerçado na ideia de trazer a conectividade com o mundo e a natureza para dentro das casas. “A natureza foi por muito tempo negligenciada. As pessoas despertaram, recentemente, para a ideia de que o bem-estar e saúde será alcançado mais facilmente quando vivermos integrados à natureza. Essa tendência, Urban Jungle, é a tradução desse desejo, da harmonia do ser humano com a natureza em casa”, explica ele.

Suíte do apartamento decorado Legend Praça do Sol

Com o Urban Jugan, ele avalia que a presença do verde é posicionada no imóvel como um item primordial para se ter uma vida saudável, um refúgio particular para se nutrir e se recompor. Ao se conectar a espaços mais verdes, quem mora nos grandes centros urbanos conseguem se energizar para os desafios do dia a dia.

Living do apartamento decorado do Vogue Alameda

A valorização das plantas e de espaços mais arborizados se tornou uma bandeira da geração que nasceu após os anos 90. Muitas pessoas começaram a levar, aos poucos, para dentro das casas alguns pontos de vegetação com o objetivo de tornar o ambiente mais agradável. São ideias que vão desde pequenas hortas em casa, passando por jardins de inverno, grandes vasos e até jardins verticais.

 

Diante dessa nova demanda, os projetos arquitetônicos passaram a incorporar propostas paisagísticas, da mais simples até ideias grandiosas. A arquiteta, Caroline do Valle, explica que não há mais espaço no mercado para projetos que não integrem a natureza a eles. “Não é apenas uma tendência de mercado. É uma demanda da própria sociedade que passou a perceber que a vida integrada à natureza é sinônimo de bem-estar e de boa saúde”, explica ela. Essa proposta já está sendo integrada aos novos projetos da City Soluções Urbanas e Om Inc. para Goiânia. Inclusive o próximo lançamento das incorporadoras, o Terraço Bougainville, traduz em seu projeto esse desejo de uma moradia conectada com a calma, natureza e plenitude de verdadeiros oásis.

 

Clique aqui e acompanhe a City também no Instagram.

CADASTRE-SE E receba conteúdos exclusivos.

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.

Ao prosseguir, você concoda com nossa Política de Privacidade.

Conheça o Famu, novo restaurante queridinho de Goiânia

6 de maio de 2022

O Chef Lucas Duarte, apadrinhado por Ian Baiocchi, assina todos os pratos do Famu, novo restaurante de alta gastronomia de Goiânia com cozinha contemporânea e inspiração asiática. Oferecendo uma nova experiência em Goiânia, o restaurante fica no Stand do Atmos City Design.

Piscina na varanda: tendência mundial é realidade em Goiânia

18 de fevereiro de 2022

Chamado de “mansões suspensas”, novo conceito de arquitetura de luxo vem transformando Goiânia em referência no mercado imobiliário, oferecendo apartamentos com espaços que se parecem cada vez mais com casas, mas em localizações exclusivas.

Como é morar na Ricardo Paranhos, no Setor Marista

8 de julho de 2021

Listamos as vantagens para você morar ou investir na charmosa Alameda Ricardo Paranhos, o próximo destino da City e O.M. em um compacto de luxo com opção de piscina privativa em apartamentos de 1 ou 2 suítes, de 50 a 80m² e exclusivas Acqua Houses com 110m² .